A válvula GT1C é um tiratron de argônio para correntes de até 1 ampére. O tiratron GT1C foi projetado para operar com confiabilidade e longa vida útil sem a necessidade de limpeza regular. Para funcionar corretamente e desempenhar todo seu potencial, o tiratron GT1C deve ser protegido de surtos de corrente maiores que 1A. Isso é especialmente importante quando a válvula GT1C é usada para carregar ou descarregar capacitores.
O circuito de grade de controle da válvula tiratron GT1C deve incluir no mínimo 1000 Ohms de resistência para manter a corrente dentro de limites aceitáveis. No entanto a impedância da grade de controle do tiratron GT1C deve ser mantida baixa, exceto quando a grade de controle é levada a um potencial negativo alto logo após a descarga. Neste caso uma impedância alta é necessária para proteger a válvula GT1C, mas nunca deve exceder 1M Ohms.
Deve se evitar uma diferença de potencial elevada entre o filamento e o catodo do tiratron GT1C e, sempre que possível, o catodo da válvula GT1C deve ser conectado ao filamento.
O tempo de desionização do tiratron GT1C varia de 10 a 1000 micro-segundos, dependendo das circunstâncias de operação, como temperatura e tensão.
Para mais informações sobre o tiratron GT1C, consulte a ficha técnica.
Ficha técnica da válvula tiratron GT1C